Notícias

26/06/2015

30 ANOS DE BEATIFICAÇÃO DO IRMÃO PEDRO

30 ANOS DE BEATIFICAÇÃO DO IRMÃO PEDRO

Neste mês de junho, nossa Congregação teve a graça de celebrar os 30 anos de beatificação do Irmão Pedro Friedhofen, nosso fundador. Irmão Pedro é modelo de fé, esperança e caridade no seguimento a Jesus Cristo e serviço aos necessitados, especialmente às pessoas enfermas.

 O Irmão Pedro Friedhofen, de origem alemã, nasceu no dia 25 de fevereiro de 1819. De família humilde, mas rica em valores cristãos. Ficou órfão de pai e mãe ainda muito cedo. Com seu irmão mais velho, Jacó, aprendeu o ofício de limpador de chaminés, com o qual ganhava a vida e ajudava os pobres e doentes. Em 21 de junho de 1850, fundou a Congregação dos Irmãos da Misericórdia de Maria Auxiliadora.

Sua caminhada foi marcada por grandes lutas e sofrimentos. Contudo, nunca desanimou, pois sempre confiou em Maria Auxiliadora, a quem devotou profundo amor e veneração. Após uma vida breve, morreu aos 21 de dezembro de 1860, cumprindo o seu desejo ardente de encontrar-se com Deus e com Maria.Sua Beatificação ocorreu no 23 de junho de 1985, data em que festejamos sua festa.

 

Voltar

Últimas Notícias

Rua São Vicente, 170 - Zona 8

Maringá - PR

(44) 3037.4084

INFORMATIVO DAMI

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES!
Desenvolvido pela Web Kriativa